segunda-feira, 14 de março de 2016

The New Roses: som americano no coração da Europa




The New Roses é uma banda alemã, formada em 2007 que toca um Hard Rock na sua essência, com elementos Southern Rock. Tem uma sonoridade bem diferente do que as novas bandas europeias de hard rock se propõe a fazer, que se não é voltado para Sleaze é voltado para o Melodic/AOR. 

Já lançaram 1 EP e 2 álbuns de estúdio, sendo o segundo lançado pela Napalm Records. Tocaram na UEFA Champions Festival 2015 (evento realizado como parte das festividades envolvendo a final da Champions League) e o ponto mais alto da banda até agora é a iclusão "Without A Trace" na trilha sonora da série americana "Sons of Anarchy". Veja abaixo a música.


Resenha - Dead Men's Voice (2016)



Seu segundo álbum de estúdio "Dead Men's Voice" começa com "Heads or Tails", ritmo frenético, ótimo hit de abertura. Destaque para incrível performance vocal de Timmy Rough. Em seguida vem a ótima "Thirsty", onde a banda evidencia sua influencia Country.

"Partner in Crime" começa meio devagar, mas logo desemboca num refrão muito bom, mas é só isso. Foi música que menos me agradou nesse álbum. Em seguida vem a faixa título "Dead Men's Voice", que faz você fazer uma viagem pelo interior dos Estados Unidos, com uma pegada Southern temos uma das melhores canções do álbum.

E seguida temos a agitada "I Believe", passa sem mais deixar marcas pelo play. "Ride With Me" é uma semi-balada com ritmo cativante e um belo refrão. "Hurt Me Once (Love Me Twice)"  traz um clima bem anos 70 e evidencia influência do Aerosmith, principalmente dos primeiros álbuns.

Em "Not From This World" a  banda mostra a grande influência de The Black Crowes na musicalidade da banda. Como toda banda de Hard Rock que se prese tem que ter uma power ballad no álbum e "What If It Was You" cumpre muito bem sua função, com uma bela melodia e refrão arrebatador.

Aí vem "Try (And You Know Why)", rápida e alegre bem no estilo dos americanos do Buckcherry. Ótimo solo do guitarrista Norman Bites. E o play se encerra com "From Guns & Shovels" com uma bela performance de Timmy Rough.

"Dead Men's Voice" é um álbum consistente e mostra uma evolução da banda. Pra quem gosta desse Hard Rock na sua essência é uma ótima pedida.

Nota: 9

Nenhum comentário:

Postar um comentário