terça-feira, 8 de março de 2016

Lista: 5 bandas de Hard Rock da atualidade com vocais femininos



Hoje é dia 8 de Janeiro, dia em que comemora-se o Dia Internacional da Mulher. PARABÉNS MULHERES DE TODO MUNDO. Todos sabemos o quão é raro ver mulheres representadas na cena Hard Rock, mas essa situação vem mudando nos últimos anos. Dessa forma resolvemos fazer uma lista de bandas novas em que a mulher é a figura principal da banda.

5 - Thundermother

A banda surgiu em Estocolmo, na Suécia em 2009 e tem dois álbuns de estúdio lançados. A banda é totalmente composta por mulheres que tocam um hard rock enérgico de primeira qualidade.





4 - Diemonds

Diemonds é uma banda canadense, formada em 2006. Já lançaram 2 álbuns de estúdio "The Bad Pack" (2012) e "Never Wanna Die" (2015).  Priya Panda é a vocalista da banda. 







3 - Sister Sin

Outra banda formada na Suécia. Seu som varia entre o Heavy Metal e Hard Rock. Formada em 2002, lançaram 5 álbuns e 1 EP. Encerraram as atividades em novembro de 2015.






2 - Crucified Barbara

Crucified Barbara é uma banda sueca composta apenas por mulheres, fundada em 1998. Começaram como uma banda de punk rock. Já lançaram 4 álbuns de estúdio e fizeram duas turnês pelo Brasil.






1 - Halestorm

Uma das bandas mas aclamadas na cena Hard Rock atual. Formada nos Estados Unidos em 1997 pelos irmãos Lzzy e Arejay Hale só vieram lançar um álbum em 2009. Tem 3 álbuns de estúdio gravados,  já vieram 2 vezes ao Brasil sendo uma delas para o Rock In Rio 2015. Inclusive Lzzy Hale após o show foi convidada para participar da apresentação dos Hollywood Vampires no Palco Mundo
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário